Entenda as vantagens do atendimento agendado de clientes
O atendimento agendado é uma tendência em um cenário no qual o cliente é protagonista. O consumidor espera atenção e eficiência, o que é mais difícil de entregar quando não se usa o horário marcado.
Detalhes como o tempo de espera e a ocorrência de um maior número de imprevistos, fazem com que a experiência do cliente seja menos satisfatória sem o agendamento.
Confira os outros detalhes que listamos neste post e avalie esse importante aspecto de qualidade do serviço, relacionamento e fidelização dos clientes.
Vantagens do atendimento agendado
Começaremos com alguns dos benefícios do atendimento agendado. Acompanhe!
Diminui o tempo de espera
Nenhum cliente gosta de esperar muito tempo para ser atendido. Sem a opção do agendamento, é impossível garantir um tempo curto em todos os horários e dias da semana, pois o público tende a preferir determinadas faixas de horários e pode aparecer no mesmo instante.
Aumenta a organização
Com o agendamento, é possível ter uma medida mais precisa do volume de atendimento, o que permite se organizar melhor, por exemplo, ao programar períodos de intervalo de descanso, separar previamente documentos e tomar outras providências para agilizar os processos feitos diante do consumidor — inclusive de personalização.
Melhora a experiência do cliente
Por toda possibilidade de organização e pela diminuição do tempo de espera, o cliente se sente melhor atendido e vive uma experiência mais satisfatória.
Permite o gerenciamento de cancelamentos
Embora o atendimento agendado não garanta que 100% dos clientes cumpram com o compromisso, é possível pode tomar medidas preventivas para minimizar esse problema, como enviar lembretes ou, até mesmo, cobrar multas pelo não comparecimento sem aviso.
Quando você não trabalha com o agendamento, às vezes, nem ao menos fica sabendo a quantidade de clientes haviam se programado para uma visita e deixaram de comparecer, muito menos o motivo.
Ganhos agregados com um sistema de agendamento
Os sistemas de agendamento e atendimento oferecem um ganho superior aos métodos de controle manuais. As agendas de papel e até as planilhas, não permitem o compartilhamento eficiente e não oferecem segurança no sigilo de dados dos clientes. Vejamos outras vantagens.
Permite o autoatendimento
O agendamento é muito mais prático quando feito pelo próprio cliente. Desse modo, ele só precisa acessar uma página na internet e escolher o melhor horário, sem necessidade de aguardar em uma linha telefônica, por exemplo. Além disso, não é necessário manter muitos funcionários exclusivamente para esse atendimento prévio.
Fornece indicadores
Todos os detalhes sobre os agendamentos ficam armazenados no sistema de atendimento, como tempo de espera, porcentagem de cancelamento e produtividade por atendente. Isso permite gerar relatórios com indicadores de desempenho, que fornecem as informações necessárias para identificar os aspectos que precisam ser melhorados.
Mantém uma base de dados
O registro eletrônico também permite a criação de uma base de dados detalhada sobre os clientes. Essas informações são importantes para identificação do seu público, de hábitos, comportamentos, expectativas e até dos resultados de pesquisas de satisfação.
Tudo isso fica armazenado com maior segurança, em razão dos mecanismos de proteção usados neste tipo de banco de dados.
Aumenta a produtividade
Com o recurso de automação e uma melhor organização, os processos ganham mais agilidade antes, durante e depois do atendimento. Do mesmo modo, ocorre um significativo aumento da produtividade.
Para concluir, é fundamental mencionar que o atendimento agendado por meio de um sistema ainda permite uma melhora constante dos seus processos e procedimentos, de modo a deixar o cliente cada vez mais satisfeito com seu serviço.
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