
Descubra como a mídia indoor ajuda a ampliar resultados
A Mídia Indoor é um tipo de comunicação que consiste na veiculação de publicidade e propaganda em local fechado, como elevadores, consultórios, escritórios, bancos e no interior de transportes coletivos. Ela se apresenta no formato digital — TVs, painéis de led e telões —, ou no tradicional — placas, murais e displays.
Como toda mídia, ela tem utilidades e benefícios específicos, servindo a objetivos determinados. Por isso, para entender como ela pode ajudar o seu negócio, é fundamental pensar no contexto no qual o consumidor tem contato com ela.
Com base nesse entendimento, ela pode proporcionar ganhos significativos de aumento do engajamento do cliente com a marca. O retorno é ótimo e você também pode usá-la como uma maneira de informar seu público. Acompanhe a leitura até o final para saber mais sobre o tema.
O contexto da Mídia Indoor
Imagine uma fila de espera de atendimento, que pode ser em um banco, uma clínica ou outro estabelecimento. Essa pode ser uma ótima oportunidade para aplicação desse tipo de campanha, visto que as chances de o cliente estar ocupado com alguma coisa são menores.
É uma situação totalmente diferente de quando o consumidor passa diante de um outdoor, por exemplo. Ele não vai parar o carro, descer do ônibus ou da moto para ler detalhes. Por isso, nesses casos a mensagem precisa ser resumida, e preferencialmente usada para reforçar a memória sobre algo previamente informado.
Na Mídia Indoor é mais fácil despertar o interesse na mensagem a ser transmitida. Mesmo com a popularização dos smartphones, que podem ser uma distração em qualquer local, é improvável que todos permaneçam o tempo todo ocupados por esses dispositivos. Em algum momento a atenção é voltada ao que ocorre no ambiente.
Os benefícios da Mídia Indoor
Outro aspecto desse contexto que descrevemos é que ninguém gosta de esperar em uma fila. Além de trabalhar para diminuí-la, preencher o tempo ocioso do seu cliente com conteúdo de interesse torna esse período mais agradável e gera descontração. E os benefícios não terminam aí, confira!
Versatilidade de aplicação
A Mídia Indoor pode ser aplicada em diferentes ambientes, com variados conteúdos e, no caso da versão digital, de um modo cada vez mais atrativo. Aliás, com a Transformação Digital, podemos esperar grandes evoluções desse tipo de comunicação.
No caso das TVs digitais e monitores de led, já existem projetos piloto fora do Brasil que usam reconhecimento facial para identificar os presentes, verificar detalhes sobre os que estão cadastrados e exibir conteúdos de acordo com o perfil desse público, por exemplo.
Proximidade com o cliente
Mesmo sem esse recurso mais avançado, a Mídia Indoor já permite uma ação mais focada e segmentada. Afinal, o local que as pessoas frequentam diz muito sobre elas, especialmente em relação às suas preferências e hábitos.
Além de atingir o público de seu interesse, isso facilita a transmissão da mensagem, uma vez que diferentes pessoas interpretam uma mesma mensagem de modos diferentes.
Interatividade
A Mídia Indoor ainda pode ser usada para estimular o contato por meio do WhatsApp, o acesso às redes sociais, a um aplicativo de atendimento, ao uso de um sistema de senhas e assim por diante.
Uma clínica que ofereça um aplicativo para agendamento de consultas, por exemplo, pode anunciar isso nas suas próprias dependências e, desse modo, incentivar que ele seja baixado ali mesmo, quando o cliente está mais receptivo.
Além de tudo o que mencionamos, a Mídia Indoor também deve ser considerada em razão do impacto visual que causa e de uma recepção mais positiva por parte do público. Para isso, basta usar da criatividade e contar com a experiência de especialistas na gestão de alguns dos momentos mais delicados no relacionamento com os clientes, como o tempo de espera em uma fila.
Entre em contato e informe-se sobre as possibilidades de melhorar essa experiência e ainda usá-la como forma de divulgação.